CI

Suplementação no período da seca é tema de palestra no TO

Zootecnista da Tortuga participa do 1º Circuito Pecuário do município de Paraíso do Tocantins e região


O 1º Circuito Pecuário do município de Paraíso do Tocantins (TO) e Região recebe nesta sexta-feira (01-06) o zootecnista Fábio Arantes Quintão, da Tortuga Cia. Zootécnica Agrária. Na oportunidade, o especialista ministrará a palestra “Estratégias de Suplementação no Período da seca”. O evento será realizado a partir das 16h10, no Teatro Municipal Cora Coralina, na Praça José Torres, s/nº, Centro, em Paraíso do Tocantins (TO).

O evento tem como principal objetivo a discussão de tecnologias e estratégias, ajudando a difundi-las entre os pecuaristas do estado do Tocantins, para uma produção de forma econômica e sustentável.

O Circuito acontece em duas etapas. Na primeira, das 14h às 18h no Teatro Municipal Cora Coralina, além do Dr. Quintão, o presentes o Prof. José Neuman Miranda Neiva, da Universidade Federal do Tocantins fará palestra sobre “Aspectos Práticos do Manejo de Pastagem” e o Dr. Eduardo Serra de Macedo, da Consultoria Agropecuária, abordará “Gerenciamento Estratégico e Econômico na Pecuária de Corte”. Ao final das apresentações, todos os palestrantes participam de uma mesa redonda.

A segunda parte do evento terá início às 18h, na Fazenda Santa Helena (KM 477 da BR-153), com a palestra do Dr. Luiz Fernando de Paula Salim, da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ). O tema da apresentação é “Técnicas de Avaliação Visual na Seleção de Reprodutores”. Já a partir das 19h, haverá a apresentação dos animais inscritos no 10º Leilão da Fazenda Santa Helena. As informações são da assessoria de imprensa da Tortuga.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.