CI

Surpresa: preço dos ovos – brancos e vermelhos – tem novo reajuste no encerramento da semana

As promoções efetuadas no decorrer da semana passada para dar maior vazão às mercadorias e os descartes efetuados buscando regularização


As promoções efetuadas no decorrer da semana passada para dar maior vazão às mercadorias e os descartes efetuados buscando regularização maior no excesso das disponibilidades, contribuíram para um ajustamento de mercado e um novo reajuste.

Assim, neste último final de semana a caixa de ovos brancos no mercado paulista obteve novo e surpreendente reajuste – 1º da semana, 2º do mês, 35º do ano – e passou a ser comercializada por R$68,00. Os ovos vermelhos obtiveram aumento ainda mais sensível e, agora, voltaram a ser comercializados por valor até R$2,00 superiores aos ovos brancos.

A surpresa foi pelo período em que se deu o reajuste, normalmente de baixo consumo e dificuldades na comercialização do produto. Agora, o preço médio diário se encontra 6,3% acima do praticado na abertura de novembro, mas, o índice, em relação ao preço médio acumulado no mês é um pouco inferior, de 4,5%. 

Tudo indica condições de comercialização melhores nos próximos dias. É o que sugere o Jox Assessoria Agropecuária, entendendo que a entrada da parcela do 13º salário e a proximidade de um novo mês devem dar um dinamismo maior ao mercado. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.