CI

Surto de Covid atrasa plantio de milho na China

O país produziu 273 milhões de toneladas de milho em 2021


Foto: Divulgação

O plantio de milho na China foi adiado, pois os agricultores às vezes não conseguem viajar da cidade para seus campos devido ao bloqueio de um novo surto de Covid. O país está entre os 3 maiores produtores de cultura do mundo. Além disso, os preços do milho atingiram níveis recordes e o apoio do governo à soja pode levar a preços reduzidos, segundo a Reuters.

Nas províncias do nordeste da China, o movimento entre assentamentos é proibido devido à introdução da quarentena. Além disse, as medidas mais duras foram tomadas na província de Jilin, onde o número de casos de COVID-19 aumentou acentuadamente no início de março. À medida que a data da colheita se aproxima, alguns agricultores continuam presos e cada vez mais ansiosos, apesar das recentes promessas do governo de resolver o problema. As entregas de fertilizantes para a região também foram interrompidas devido a restrições de transporte. Como resultado, os agricultores já enfrentam preços recordes de agroquímicos e óleo diesel.

O país produziu 273 milhões de toneladas de milho em 2021, segundo estimativas oficiais do governo chinês divulgadas recentemente. Isso representa um aumento de 12% em relação à produção do ano anterior, marcando um retorno ao forte caminho de crescimento que existia antes de 2015, de acordo com o autor Dim Sums.

Além disso, as importações chinesas de milho em 2021 praticamente triplicaram em volume em relação ao ano anterior, atingindo um novo recorde, conforme mostram dados alfandegários nesta terça-feira, enquanto compradores se voltaram para alternativas internacionais mais baratas com os preços em alta e um aperto na oferta doméstica.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.