CI

Sustentabilidade da agropecuária é destacada por Maggi para 21 países

A sustentabilidade da agropecuária brasileira foi destacada pelo ministro Blairo Maggi, em reunião com embaixadores de 21 países


A sustentabilidade da agropecuária brasileira foi destacada pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, em reunião com embaixadores de 21 países da Ásia e Oceania. O encontro ocorreu na última quarta-feira, 26 de outubro, na Embaixada da Tailândia, praticamente um mês após Missão Ministerial e Empresarial em Seul (Coreia do Sul), Hong Kong e Chongqing (China), Bangkok (Tailândia), Yangon (Myanmar), Hanói (Vietnã), Kuala Lumpur (Malásia) e Nova Déli (Índia).

O encontro entre o ministro Blairo Maggi e os 21 países da Ásia e Oceania ocorreu durante almoço na Embaixada da Tailândia, onde a ampliação do comércio entre o Brasil e os dois continentes também foi discutido.

Em setembro o ministro Blairo Maggi visitou diversos países da Ásia em missão ministerial. A projeção é que em torno de US$ 2 bilhões em negócios e investimentos tenham sido obtidos somente naquele momento. Durante a viagem foram discutidas aberturas de mercados, principalmente para as carnes brasileiras, e firmadas diversas visitas técnicas ao Brasil.

“Os produtores brasileiros possuem uma consciência muito grande da importância da preservação ambiental, que não existe em nenhum outro país do mundo”, pontuou o ministro Blairo Maggi durante o encontro com os embaixadores.

Maggi destacou ainda que a preocupação com o meio ambiente tem trazido um alto custo para os produtores e que tal fator deveria ser reconhecido pelo mundo nas negociações. O ministro ainda lembrou que o Código Florestal tem exigido a preservação de áreas dentro das propriedades rurais e que o controle é feito por meio de satélites.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.