CI

Sustentabilidade em foco durante o Ethanol Summit 2011

Executivos da Syngenta discutem papel de novas tecnologias no setor sucroalcooleiro


Executivos da Syngenta discutem papel de novas tecnologias no setor sucroalcooleiro


Começa na próxima segunda-feira (6) o Ethanol Summit, um dos mais importantes eventos voltados para o uso do etanol como fonte de energia renovável. Governos, empresas e representantes de entidades civis de todo o mundo participarão do encontro, que terá a presença da Presidente do Brasil, Dilma Rousseff, em sua abertura. A Syngenta é uma das patrocinadoras e estará presente com três palestrantes entre as plenárias que acontecem ao longo do evento.

No primeiro dia, o presidente da Syngenta para a América Latina, Antonio Carlos Guimarães participa do painel “A revolução da cana: novos produtos”. O executivo irá discutir as oportunidades de aumento de produtividade da cultura pelo uso de tecnologias integradas. Um dos destaques entre as soluções apresentadas será Pleneâ, o sistema inovador de plantio de cana-de-açúcar desenvolvido pela Syngenta e que começou a ser comercializada no país em 2010. Pleneâ traz uma série de benefícios, como simplificação operacional, sustentabilidade ambiental e social.

Na terça-feira, 7 de junho, acontece a plenária “A cana-de-açúcar e a economia de baixo carbono” que contará com a presença do Dr. Robert Berendes, diretor mundial de Desenvolvimento de Novos Negócios da Syngenta. O tema de sua apresentação será “Do carbono reduzido para o carbono inteligente”. Berendes trará ao evento uma discussão que busca lidar com o tema de uma maneira diferente e inovadora: como a aceleração do ciclo do carbono pode contribuir com o meio ambiente de maneira tão eficiente e sustentável quanto a diminuição das emissões.

A empresa fecha sua participação com a apresentação “Uso da terra, segurança alimentar e o futuro dos biocombustíveis” que será conduzida por Daniel Bachner, Diretor Global de Cana-de-açúcar da Syngenta. Bachner participará de um debate sobre o desafio de como aumentar a produtividade para atender a crescente demanda por alimento e energia por meio de uma gestão sustentável.
 
 
As informações são da CND

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.