Sustentabilidade na pecuária marcou Congresso da Carne no Paraguai

Agronegócio

Sustentabilidade na pecuária marcou Congresso da Carne no Paraguai

A divulgação do Congresso no país vizinho foi feita pelos representantes da Famasul
Por: -Joana
1101 acessos
A apresentação do Congresso Internacional da Carne em Assunção, no Paraguai, nesta quarta-feira, 4 de maio, foi pautada pela discussão da importância de utilizar métodos sustentáveis na pecuária. O assunto será tema de uma das palestras do evento, que acontece em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, nos dias 8 e 9 de junho. A divulgação do Congresso no país vizinho foi feita pelos representantes da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), Dácio Queiroz e José Lemos Monteiro, em reunião do Fórum Mercosul da Carne.


Durante o evento estiveram reunidos empresários e jornalistas que assistiram a um vídeo que mostra as potencialidades brasileiras na produção de carne. O presidente da Associação Rural do Paraguai, Ruan Nestor Nuñes, expôs a questão da sustentabilidade como característica dos dois países. “A demanda mundial por alimentos vem crescendo, mas temos condições de atendê-las utilizando técnicas de baixo impacto ambiental”, aponta.

O cadeia produtiva da carne no Paraguai responde atualmente por 12,2% do PIB do país e é responsável por 500 mil postos de trabalho, além de representar 20% das exportações. O assessor da Associação Rural do Paraguai e palestrante do Congresso da Carne, Marcos Medina, avalia que este é o momento de mostrar a técnica de produção paraguaia para o mundo. “Somos o oitavo exportador de carne e queremos mostrar que somos uma país de honestidade e trabalho. O reconhecimento de países orientais como Coréia e Japão mostra isso. Além do reconhecimento recebido dos vizinhos da América do Sul”, enfatiza.


Estendendo a visão de sustentabilidade para o Brasil, o diretor-secretário da Famasul, Dácio Queiroz, destacou que esse é um assunto da atualidade. “Durante o Congresso da Carne iremos mostrar ao mundo que é possível colocar no mercado uma carne de qualidade e sustentável”, conclui.

O Congresso Internacional da Carne é uma realização do International Meat Secretariat (IMS/Opic) em conjunto com a Famasul. O evento tem o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de MS (Senar/MS), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de MS (Sebrae), Fundação Educacional para o Desenvolvimento Rural – FUNAR , Fórum da Permanente da Pecuária de Corte da CNA e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), conta com o patrocínio da John Deere, Marfrig, AllFlex, Safe Trace, Rabobank, Valefert e Banco do Brasil e o apoio do Convention Visitor Bureau.


As informações são da assessoria de imprensa do Congresso

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink