CI

Sustentabilidade rural é priorizada pela Emater/RS-Ascar

Chamadas Públicas de Sustentabilidade terá início no mês de maio


A produção orgânica de alimentos e o desenvolvimento sustentável das comunidades rurais são algumas das metas propostas para a execução, pela Emater/RS-Ascar, das Chamadas Públicas de Sustentabilidade, cujo início será no mês de maio. Suas etapas e as metodologias a serem aplicadas foram analisadas no Seminário Chamadas Públicas, que reuniu em Porto Alegre, entre os dias 25 e 27 deste mês, mais de 80 técnicos e extensionistas das 12 regiões administrativas da Instituição no Estado, além de gerentes estaduais e regionais.

Executadas em três anos, podendo ser prorrogável por mais dois, as Chamadas Públicas da Sustentabilidade projetam à Emater/RS-Ascar a ampliação de sua força de trabalho e investimentos em infraestrutura, como computadores e veículos. “A qualificação e a capacitação de nossos colaboradores são condições fundamentais para que possamos, com responsabilidade, dar conta desta e de outras Chamadas Públicas que virão, articuladas com as políticas públicas e recursos de todas as esferas governamentais”, observa o presidente da Emater/RS e superintendente geral da Ascar, Lino De David, ao falar sobre o tema “onde queremos chegar com as chamadas públicas”, debate que aconteceu na manhã desta terça-feira (26/3), durante o encontro.

As Chamadas Públicas de Sustentabilidade vão beneficiar 20.600 famílias, em 206 municípios gaúchos, envolvendo 234 técnicos e extensionistas da Emater/RS-Ascar de todas as regiões do Estado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.