CI

Suzano pode retirar 100 mil toneladas de capacidade de celulose em 2018

A Suzano está vendo o cenário para preços de papel positivo e espaço


A Suzano SUZB5.SA mapeou 100 mil toneladas de capacidade de produção de celulose que poderia ser retirada pela empresa do mercado no próximo ano, afirmou o presidente da produtora de papel e celulose, Walter Schalka, nesta sexta-feira. Segundo o executivo, a capacidade foi mapeada entre todas as fábricas da Suzano e envolve produção com custos maiores. Nesta semana, a rival Fibria (FIBR3.SA) anunciou que em 2018 vai retirar do mercado 200 mil toneladas de capacidade produtiva.

Durante teleconferência com analistas sobre resultados de terceiro trimestre apresentados na véspera, executivos da Suzano afirmaram que a empresa pretende investir 1,8 bilhão de reais em 2018, mesmo montante previsto para 2017. Do volume a ser investido, 1,2 bilhão de reais serão usados em atividades de manutenção. A Suzano está vendo o cenário para preços de papel positivo e espaço “para novas movimentações de preços” no início de 2019 e sobre celulose o cenário segue de estoques baixos na China e demanda aquecida, o que pode abrir espaço para novos reajustes ainda em 2017, disseram executivos da companhia. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.