CI

Syngenta: acelerando a inovação em um mundo em transformação

Inovação orientada pela sociedade e pela natureza


A Syngenta anunciou hoje que acelerará sua inovação para fazer frente aos crescentes desafios enfrentados pelos agricultores em todo o mundo e às mudanças nas opiniões da sociedade.

“Atualmente, os agricultores precisam lidar com as mudanças climáticas, a erosão dos solos e a perda da biodiversidade, bem como com mudanças nas expectativas dos consumidores e nas opiniões sobre tecnologia aplicada à agricultura”, afirmou Alexandra Brand, Chief Sustainability Officer da Syngenta. “Há um claro apelo por inovação e por mais medidas para solucionar esses desafios de forma que todos saiam ganhando, desde os agricultores até os consumidores, passando pelo meio ambiente”.

O anúncio vem após a realização de mais de 150 sessões de consulta em todo o mundo, envolvendo um largo espectro de opiniões. O resultado desse processo foi uma compreensão muito mais clara do que a sociedade e os agricultores esperam, e da relevância que a agricultura sustentável tem para diferentes grupos.

O novo enfoque da Syngenta visa melhorar ainda mais a forma como os cultivos são plantados e protegidos, além de encontrar soluções que equacionem os desafios econômicos, sociais e ambientais interconectados.

O trabalho será concentrado em três áreas:

Inovação orientada pela sociedade e pela natureza. As opiniões e necessidades ambientais da sociedade se tornarão cada vez mais os motores centrais da inovação, aliado ao atendimento das necessidades dos agricultores. Desenvolveremos novos produtos considerando princípios de sustentabilidade elaborados com parceiros externos.

Buscar os mais baixos níveis de resíduos nos cultivos e no meio ambiente. A Syngenta garante a segurança de seus produtos, que são altamente regulados, e a função que eles cumprem na proteção da segurança e qualidade alimentar. Contudo, a Syngenta está atenta e trabalhará com parceiros para reduzir ainda mais os níveis de resíduos nos cultivos, sem afetar a produtividade dos agricultores, e continuará a melhorar a saúde dos solos e prevenir sua erosão.

Investir onde faremos a diferença para os agricultores e a natureza. A Syngenta colaborará – com agricultores, a academia e grupos ambientais – na pesquisa e desenvolvimento de soluções sustentáveis. E comunicará de forma transparente os avanços e resultados desses investimentos.

“Há uma demanda inegável por mudança no nosso setor. Esta foi a mensagem clara capturada durante as sessões de consulta. Colocaremos nossa inovação mais fortemente a serviço dos agricultores para ajudá-los a tornarem-se resilientes às mudanças climáticas e mais capazes de se adaptar às necessidades dos consumidores, o que inclui a redução das emissões de carbono, a reversão da erosão dos solos e o declínio da biodiversidade”, afirma Alexandra Brand

Os próximos passos incluem mais consultas às partes interessadas para definir objetivos e métricas claras em relação a essas áreas prioritárias, que serão anunciados ainda este ano. A empresa também está trabalhando para incorporar as conclusões das sessões de consulta na atualização do Plano de Agricultura Sustentável, em 2020. O plano, que está no seu sexto ano, está no caminho certo para a entrega de todos os compromissos que inclui.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.