CI

Syngenta anuncia mudança na liderança da América Latina

Juan Pablo Llobet assume como Diretor Regional da América Latina


Foto: Eliza Maliszewski

A Syngenta anunciou hoje que Valdemar Fischer, atualmente Diretor Regional da América Latina, assumirá a recém-criada posição não-executiva de Chairman do Syngenta Group na LATAM. Ele será sucedido por Juan Pablo Llobet, atual Head de Seedcare, que se mudará da matriz do Grupo, em Basel, para São Paulo, e também liderará o negócio de Proteção de Cultivos no Brasil.

Nos últimos três anos ele liderou nosso time na América Latina, entregando sólidos resultados para o negócio no Brasil com crescimento significativo de nossa participação de mercado. "Valdemar teve uma carreira distinta no setor agrícola e fez muitas contribuições para a Syngenta, pelas quais só tenho de agradecê-lo", disse Jon Parr, presidente da Syngenta Crop Protection. "Continuaremos a nos beneficiar de seu profundo conhecimento sobre nosso negócio, pois agora ele representará o Syngenta Group na região", acrescenta Parr.

A nomeação de Juan Pablo Llobet é efetiva a partir de 1º de janeiro de 2021 e, durante os primeiros três meses do próximo ano, ele trabalhará em estreita colaboração com Fischer na transição. Desde que ingressou na Syngenta, em 2005, Llobet ocupou posições comerciais globais, regionais e em territórios, incluindo a de Head de Operações Comerciais Brasil, Head Global de Soja com base no Uruguai e outros, antes de sua função mais recente como líder de nosso negócio de Seedcare.

"Juan Pablo traz consigo uma ampla experiência comercial e de liderança para essa posição e trabalhará junto ao seu time de liderança local para implementar a estratégia da Syngenta, disponibilizando as melhores tecnologias para apoiar os agricultores", afirma Parr.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.