CI

Syngenta apoia evento que reúne agricultores e apicultores

Evento ocorre sábado (23), em Marília (SP)


Com apoio da Syngenta, o Sebrae/SP realiza sábado (23), em Marília (SP), o encontroAgricultura e Apicultura. O evento, com entrada franca, é aberto a agricultores, apicultores e público interessado e tem como tema principal a convivência sustentável entre ambas as atividades. A programação, das 8h às 17h, prevê palestras e depoimentos de pesquisadores, criadores e produtores rurais.
 
Um debate semelhante, realizado em setembro do ano passado, em Rio Claro (SP), foi o primeiro de uma série que pretende ser um fórum permanente de troca de informações entre agricultores e apicultores. Ainda em 2013, serão realizados pelo menos mais seis encontros em outras cidades paulistas, como Sorocaba, Barretos e Bauru. “É tudo uma questão de entendimento entre as partes. Os problemas que ocorrem, em geral, têm como causa a falta de comunicação e é justamente isso o que queremos resolver, se possível com a presença dos principais representantes das cadeias envolvidas”, afirma Marcos Pozzan, gerente de Stewardship (gestão responsável) da Syngenta e encarregado de proferir uma das palestras que serão apresentadas amanhã: “Demanda da produção de alimentos e boas práticas agrícolas”.
 
O evento terá a presença, ainda, de Osmar Malaspina, professor livre-docente do Departamento de Biologia da Unesp – Rio Claro e especialista em insetos sociais, que falará sobre a importância dos polinizadores. Agricultura e Apicultura ocorre na Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Alta Paulista, que fica na Rua Mecenas Pinto Bueno, 1.207, Marília. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do Escritório Regional de Marília do Sebrae/SP: 14 3422-5111, com Tina ou Cristiane.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.