CI

Syngenta e Bayer CropScience desenvolvem herbicida

Produto visa combater ervas daninhas resistentes


A Syngenta e Bayer CropScience anunciaram nesta quinta-feira (7) um acordo para o desenvolvimento conjunto de um evento com tolerância a herbicidas HPPD para soja. A característica está em início de desenvolvimento com lançamento previsto para a América do Norte para a segunda metade desta década. Por incorporar tolerância a herbicidas HPPD, e portanto possibilitar o uso dos principais produtos de controle de ervas daninhas, a nova característica propiciará um modo de ação potente para o controle de ervas daninhas e manejo da resistência da erva daninha, principalmente a glifosato. O evento terá um potencial significativo para emissão de licença assim como para os negócios de sementes com marca das empresas.


“O evento HPPD será uma ferramenta importante para os produtores de soja que enfrentam pressão crescente com ervas daninhas resistentes”, disse Davor Pisk, Diretor Executivo da Syngenta. “Vai ampliar as opções disponíveis para agricultores e expandir a oportunidade no mercado para nosso herbicida líder, o mesotrione, marca CALLISTO®. A introdução desta tecnologia vai aprimorar substancialmente a produtividade de soja.”

“Por meio desta colaboração, poderemos complementar nosso portfolio de herbicida HPPD como o Balance® e o Laudis® e nossos herbicidas para a soja com ainda outra solução para produtividade aprimorada e sustentabilidade da cultura”, afirmou Lykele van der Broek, Diretor Executivo da Bayer CropScience. “A tecnologia HPPD vai complementar nosso rompedor de resistência LibertyLink® e fornecerá alternativas potentes a outros produtos de tolerância a herbicidas em desenvolvimento.”


As informações são da assessoria de imprensa da Syngenta.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.