Syngenta e IICA querem inovação na agricultura
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,200 (0,72%)
| Dólar (compra) R$ 5,63 (0,59%)

Imagem: Pixabay

NAS AMÉRICAS

Syngenta e IICA querem inovação na agricultura

Ambas vão trabalhar em projetos que promovam a produção agrícola sustentável
Por:
662 acessos

A Syngenta, empresa líder em inovação agrícola, e o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) firmaram uma aliança para executar ações focadas no aumento da produtividade dos agricultores com uma abordagem sustentável na proteção da segurança alimentar na América Latina e no Caribe.

O acordo foi promovido pelo líder da Syngenta em Negócios Sustentáveis para a América Latina do Norte, José Antonio Ysambert, e pelo Diretor Geral do IICA, Manuel Otero.

A Syngenta contribuirá com seus desenvolvimentos científicos de classe mundial para proteção de culturas e melhoria de sementes para sua implementação em territórios rurais da América Latina e do Caribe, em conjunto com o IICA.

As organizações trabalharão na validação de tecnologias agrícolas de ponta, desenvolvimento de cursos virtuais, agricultura digital e de precisão, treinamento em limites máximos de resíduos, melhoria de sementes e projetos que promovam a sustentabilidade da produção de alimentos, focado na gestão inteligente do solo e da água.

Também realizarão iniciativas de treinamento e profissionalização para agricultores com ferramentas digitais e pessoalmente, além de outras relacionadas ao Programa Centro-Americano de Gestão Integral da Ferrugem do Café (PROCAGICA), implementado pela União Europeia e pelo IICA.

“O setor privado, os países da América Latina e o Caribe e as organizações de cooperação devem trabalhar muito estreitamente, amalgamados no desenvolvimento da nova agricultura 4.0. Trata-se de uma sinergia para garantir o bem-estar de quem trabalha no campo e a segurança alimentar e nutricional de toda a população”, afirmou Manuel Otero, Diretor Geral do IICA.

“O mundo enfrenta um enorme desafio: produzir mais alimentos para uma população em crescimento, cuidando do meio ambiente. Uma parte essencial do Plano de Agricultura Sustentável, o projeto de agricultura sustentável da Syngenta, é criar alianças estratégicas que nos permitam alcançar mais agricultores. Tenho certeza de que trabalhar de mãos dadas com o IICA trará muitos benefícios para eles”, disse José Antonio Ysambert, líder em negócios sustentáveis da América Latina Norte da Syngenta.

A empresa é uma das patrocinadoras da hackathon que está em andamento para desenvolver soluções tecnológicas que fortaleçam a cadeia agroalimentar no Equador. As inscrições estão abertas até 24 de julho neste link: http://hackathon.iica.int/ .

Os organizadores da hackathon são o Ministério da Agricultura e Pecuária do Equador, IICA, a Universidade Cenfotec e o Club AgTech, além da própria Syngenta.

 

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink