Syngenta e Sargs firmam parceria pela conservação de solo e água
CI
Parceria

Syngenta e Sargs firmam parceria pela conservação de solo e água

Syngenta endossa a importância da disseminação de boas práticas com foco em uma agricultura mais sustentável
Por:

Por meio do apoio ao Programa Estadual de Conservação de Água e Solo, a Syngenta endossa a importância da disseminação de boas práticas com foco em uma agricultura mais sustentável

A Syngenta formalizou, este mês, o apoio que concederá, neste ano, ao Programa Estadual de Conservação do Solo e da Água, resultado de iniciativa conjunta de quatro secretarias de governo no Rio Grande do Sul – Agricultura; Desenvolvimento Rural; Educação; e Meio Ambiente – e de diversas instituições e entidades públicas e privadas gaúchas. O Programa tem como objetivo desenvolver ações integradas com foco na implementação de uma agricultura conservacionista para melhoria da produtividade, produção e rentabilidade agrícola das cadeias produtivas.

O público-alvo é composto por agentes da cadeia agropecuária, principalmente os produtores rurais, bem como associações e cooperativas agrícolas, prefeituras municipais, universidades, instituições de pesquisa, ensino e extensão rural, entre outros.

Por meio da parceria firmada com a Sociedade de Agronomia do Rio Grande do Sul (SARGS), que participa do Grupo Gestor do Programa, serão realizados, em diferentes regiões do Rio Grande do Sul, três cursos de capacitação de multiplicadores para profissionais de agronomia e três dias de campo voltados a produtores rurais e técnicos.

“Temos como objetivo atingir 1,8 mil produtores rurais por meio dessas ações, que passarão por temas como agricultura conservacionista e readequação de técnicas com foco em boas práticas agronômicas, a fim de evoluir a efetiva conservação de solo e de água no Estado”, afirma Ivo Lessa, presidente da SARGS.

Alinhado aos compromissos assumidos em seu Plano de Agricultura Sustentável, o apoio da Syngenta ao Programa Estadual de Conservação do Solo e da Água passa pela oportunidade de ampliar o conhecimento dos produtores rurais sobre a importância de temas como coexistência entre agricultura e apicultura.

 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink