CI

Syngenta lança campanha para tecnologia contra nematóides

Estratégia é engajar produtores no combate à doença com o nematicida Avicta Completo


Estratégia é usar a linguagem do cinema e engajar produtores no combate à doença com o nematicida Avicta Completo

A Syngenta iniciou a campanha de comunicação para o lançamento do Avicta Completo, agora também disponível para as culturas de milho e soja. A campanha, que buscou inspiração no cinema, explora o gênero ‘terror’ a fim de sensibilizar os produtores para a gravidade e os riscos dos nematóides.

Criada pela agência MOMA, a ação associa o conceito “O Inimigo Oculto” à principal característica dos nematóides, que são microscópicos e ficam na raiz da planta.

Para o gerente de Marketing de Tratamento de Sementes Leo Zappe, o objetivo é mobilizar os produtores e informá-los sobre a gravidade dessa praga que pode acarretar prejuízos de até 30% na produtividade. “Queremos alertá-los e envolvê-los para o combate dos nematóides." As peças de comunicação reforçam que a Syngenta revela o problema e já traz a solução completa para os produtores de soja, milho e algodão.

A campanha está direcionada principalmente para as regiões com maior incidência de nematóides. A estratégia é impactar os produtores, as empresas produtoras de sementes, pesquisadores, consultores e especialistas.

A próxima fase da campanha, prevista para começar em 2011, vai focar na realização de eventos técnicos no campo para informar e sensibilizar os produtores sobre os nematóides.

Nematóides – praga de origem animal. Os nematóides têm a aparência de vermes, mas só são visíveis por meio de microscópio. O efeito mais devastador que eles causam é a interrupção da circulação dos nutrientes reduzindo o vigor da planta e consequente redução da rentabilidade do produtor. Presentes na raiz da planta, eles são de difícil diagnóstico porque não deixam sinais aparentes e só são identificados por meio de análise de solo.

Avicta Completo – solução eficaz no combate aos nematóides nas culturas de algodão, milho e soja. Um dos diferenciais inovadores do produto é que ele reúne as tecnologias de nematicida, inseticida e fungicida numa mesma tecnologia.


As informações são da assessoria de imprensa da Syngenta.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.