CI

Syngenta lança programa “Manejo Consciente” em busca de boas práticas agrícolas

Programa foi apresentado no dia 28 de julho em Paulínia (SP)


Programa foi apresentado no dia 28 de julho em Paulínia (SP)

No dia 28 de julho a Syngenta anunciou o lançamento do programa “Manejo Consciente” em evento realizado em Paulínia, São Paulo. O Programa que estará disponível nos próximos dias tem como aposta principal a transferência de conhecimento e a busca de melhores práticas agrícolas.

O gerente de portfólio de fungicidas da Syngenta, Robison Serafim afirma que o “Manejo Consciente” é um fruto do Programa de Agricultura Sustentável da empresa, pois está aplicado em ciência básica, ciência aplicada e transferência de tecnologia. “O Programa vem para ajudar o agricultor a superar os desafios relacionados ao controle de doenças, rentabilidade e também com a sustentabilidade”, declara o Gerente. 

Durante o evento realizado pela Syngenta em Paulínia (SP), a empresa mostrou dados que comprovam que a utilização correta dos defensivos, a assistência técnica no campo e o planejamento detalhado das safras são as principais ferramentas para o controle de doenças, como a ferrugem. Para evitar a resistência a estas ferramentas e todos os riscos que isso implica, é necessário executar ações de mitigação. Por isso, além de chamar a atenção do problema, através do Programa Manejo Consciente, a Syngenta tem o objetivo de disseminar boas práticas agrícolas de forma efetiva, com o apoio de técnicos, pesquisadores e demais entidades do agronegócio.


 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.