Syngenta lança site sobre manejo de daninhas resistentes a glifosato

Agronegócio

Syngenta lança site sobre manejo de daninhas resistentes a glifosato

Problema pode comprometer até 80% da produtividade
Por: -Leonardo Gottems
2078 acessos

Receba Notícias como esta por email

Cadastre-se e receba nossos conteúdos gratuitamente
Obrigado por se cadastrar
  • Enviamos a você um email de boas vindas para ativação de seu cadastro.

A Syngenta anunciou o lançamento do site do programa Lavoura Limpa, que oferece informações e soluções para o manejo de plantas daninhas resistentes ao glifosato. De acordo com a empresa, o portal contém dados técnicos e depoimentos de agricultores e especialistas sobre soluções para o controle deste problema – que pode comprometer até 80% da produtividade das lavouras.

Disponível de maneira gratuita para qualquer usuário em todo o País, o conteúdo é atualizado constantemente pela equipe Syngenta no endereço www.lavouralimpa.com.br . O portal conta ainda com um recurso que aponta a perda financeira diária caso o agricultor não faça o manejo adequado.

“Este recurso evidencia a importância de agricultores atentarem para o manejo adequado, combinando diferentes soluções que atuam em momentos distintos das culturas afetadas, a fim de combater o alto risco representado pelas daninhas”, afirma Leandro Bessa, gerente de portfólio de herbicidas da Syngenta.

Lançado recentemente, o programa Lavoura Limpa está diretamente conectado a um dos principais compromissos assumidos por meio do Plano de Agricultura Sustentável da empresa, que visa aumentar em até 20% a produtividade média das principais culturas do mundo.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink