CI

Syngenta lança site sobre manejo de daninhas resistentes a glifosato

Problema pode comprometer até 80% da produtividade


A Syngenta anunciou o lançamento do site do programa Lavoura Limpa, que oferece informações e soluções para o manejo de plantas daninhas resistentes ao glifosato. De acordo com a empresa, o portal contém dados técnicos e depoimentos de agricultores e especialistas sobre soluções para o controle deste problema – que pode comprometer até 80% da produtividade das lavouras.

Disponível de maneira gratuita para qualquer usuário em todo o País, o conteúdo é atualizado constantemente pela equipe Syngenta no endereço www.lavouralimpa.com.br . O portal conta ainda com um recurso que aponta a perda financeira diária caso o agricultor não faça o manejo adequado.

“Este recurso evidencia a importância de agricultores atentarem para o manejo adequado, combinando diferentes soluções que atuam em momentos distintos das culturas afetadas, a fim de combater o alto risco representado pelas daninhas”, afirma Leandro Bessa, gerente de portfólio de herbicidas da Syngenta.

Lançado recentemente, o programa Lavoura Limpa está diretamente conectado a um dos principais compromissos assumidos por meio do Plano de Agricultura Sustentável da empresa, que visa aumentar em até 20% a produtividade média das principais culturas do mundo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.