Syngenta leva o campo – e o futuro – até o produtor

Dia de Campo Digital

Syngenta leva o campo – e o futuro – até o produtor

Transmissão online promete experiência imersiva
Por:
4872 acessos

Pela tela do celular você é convidado a fazer parte de uma experiência imersiva pelas lavouras de soja e acompanhar de perto os resultados do portfólio de fungicidas.  O Dia de Campo Digital é mais uma novidade que a Syngenta preparou para levar o campo – e o futuro – até o produtor.

A apresentação dos resultados do campo já é uma prática comum da empresa e um compromisso com o agricultor. Este ano o balanço será feito em um novo formato, mais dinâmico e interativo.  Direto das lavouras, especialistas irão compartilhar conteúdo com produtores de todos os cantos do país através de transmissão online com a inovadora tecnologia 360 graus.  

“Por sermos uma empresa que aplica alta tecnologia no desenvolvimento de nossos produtos, enxergamos a necessidade de refletir e replicá-la na forma de apresentar os resultados dos nossos Dias de Campo”, explica o gerente de produtos Fungicidas da Syngenta, Leandro Bessa.  “Sobretudo, é uma forma de levar esse conteúdo aos nossos clientes de maneira rápida, onde quer que eles estejam”. 

As transmissões acontecerão entre os meses de janeiro e março nas principais regiões do Brasil. “Dentro de 3.000 áreas pelo país, escolhemos as regiões detentoras dos maiores desafios no controle de doenças na cultura da soja, como ferrugem e manchas”, conta Leandro. As duas doenças podem causar até 50% de perdas na produtividade da lavoura.

O controle de doenças vem se tornando um grande desafio.  Para enfrentar o problema de forma eficiente e sustentável, a Syngenta desenvolveu o  Manejo Consciente, que reúne dez princípios sobre a correta aplicação dos fungicidas.

“O manejo de doenças na cultura da soja é uma prática fundamental para alcançar altas produtividades. Escolher as melhores práticas e meios de manejar é o caminho para contribuir com a agricultura do país”, conclui Leandro. 

O futuro já chegou no campo com a Syngenta

A Syngenta tem se dedicado ao desenvolvimento de tecnologias para revolucionar o controle de pragas, plantas daninhas e doenças. Com soluções do plantio à colheita, inaugura uma nova perspectiva de produtividade e rentabilidade para o agronegócio brasileiro.

Além da tecnologia, outro grande aliado do produtor neste processo é a informação. “Os ‘Dias de Campo’ trazem conhecimento e informações valiosas confirmadas na prática sobre as maneiras mais efetivas de aplicar os produtos e a relação direta entre Investimento X Produtividade X Lucro”, informa o gerente de produtos. “Com todos estes dados à disposição, ele pode planejar de forma mais confiável e consciente as aplicações em suas lavouras”.

A primeira transmissão 360 graus do Dia de Campo Digital acontece em 25 de janeiro, direto de Deciolândia – Diamantino/MT, com a presença do pesquisador e Diretor da Agrodinâmica, Valtemir José Carlin, falando sobre as estratégias de manejo de doenças. “O produtor pode esperar uma imersão tecnológica extremamente interativa, além do alto nível de conhecimento de renomados pesquisadores”, finaliza Leandro.

Acompanhe as novidades sobre as transmissões no portal e nas redes sociais Syngenta e programe-se para experimentar o futuro com a gente: https://www.agrolink.com.br/inc/rd.aspx?cd=36763&utm_source=website&utm_medium=publieditorial-clicktag&utm_content=Dia de Campo Digital&utm_campaign=2019_jan---syngenta---webminar---pi-391


    


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink