CI

Syngenta participa da Agrishow com a tecnologia Plene™

Profissionais da empresa estarão à disposição dos visitantes para apresentar sua principal novidade no segmento de cana-de-açúcar


Profissionais da empresa estarão à disposição dos visitantes para apresentar sua principal novidade no segmento de cana-de-açúcar

Os participantes da 18ª edição da Agrishow, a Feira Internacional de Tecnologia em Ação – que começa hoje em Ribeirão Preto (SP) e vai até dia 6 – terão a oportunidade de conhecer o Plene, a inovadora tecnologia de plantio de cana desenvolvido pela Syngenta. A empresa estará no evento em parceria com a John Deere, que desenvolveu a Greensystem PP1102, uma plantadora específica para as mudas de Plene.

Uma das principais características da tecnologia da Syngenta é substituir os tradicionais toletes de cana com 40 cm por mudas de apenas 4 cm. Daí a oportunidade de uma máquina exclusiva que garanta aos produtores melhorias operacionais no plantio. A eficiência na etapa inicial da formação da lavoura contribui para que potencial das plantas seja mais bem aproveitado.

As mudas são originadas de viveiros da própria Syngenta e são protegidas por tratamento industrial contra os principais fungos e pragas de solo que prejudicam a planta em estágios iniciais de desenvolvimento, proporcionando mais vigor de crescimento e tornando o plantio muito mais simples. Desta forma, as usinas reduzem as operações relacionadas ao plantio e cultivo dos viveiros, com economia em insumos, operações e mão-de-obra. E o desenvolvimento da Greensystem PP1102 potencializa algumas das vantagens da tecnologia Plene, como a utilização de equipamentos menores, o que reduz a compactação do solo, o consumo de combustível e a emissão de dióxido de carbono.

Os visitantes da Agrishow encontrarão a equipe de profissionais da Syngenta no estande da John Deere, onde poderão obter todas as informações sobre a tecnologia, suas principais características e seus benefícios.

As informações são da assessoria de imprensa da Syngenta.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.