CI

Syngenta participa do 3º Simpósio Internacional sobre Glifosato

Empresa apresenta soluções de combate à resistência de plantas daninhas


Empresa apresenta soluções de combate à resistência de plantas daninhas


O uso sustentável do herbicida glifosato é o tema central do 3º Simpósio Internacional sobre Glifosato. De acordo com levantamento feito pela Syngenta, dos 38 milhões de hectares plantados com lavouras de soja, milho e algodão no Brasil, aproximadamente 4 milhões (10,5%) estão infestados por plantas daninhas resistentes ao herbicida.


Além de ser precursora e incentivar a adoção do plantio direto no Brasil, a Syngenta está focada em desenvolver e oferecer soluções de combate à resistência de plantas daninhas. “Temos um amplo portfólio de herbicidas de diferentes modos de ação, visando a diversidade e a sustentabilidade no manejo de plantas daninhas”, explica Rodrigo de Miranda, gerente de herbicidas da Syngenta.

Uma destas soluções é o Gramocil, que aplicado sequencialmente ao glifosato, promove o controle de plantas daninhas resistentes. Além disso, o produto também é indicado para eliminar as plantas de soja remanescentes da colheita da safra anterior, visando o vazio sanitário para a ferrugem da soja.


Para mostrar o funcionamento do sistema e das soluções, nesta 5ª feira, o Especialista em Desenvolvimento Eng. Agr. MSc. Murilo Moreira, da área de Pesquisa e Desenvolvimento de Herbicidas da Syngenta, apresenta uma palestra sobre as soluções da empresa para o manejo de plantas daninhas resistentes nas diferentes culturas, dentro do tema “Ciência, Pesquisa e Sustentabilidade”.

O congresso, voltado para pesquisadores, professores, técnicos, consultores e estudantes de Agronomia, termina nesta quinta-feira, e está sendo realizado no prédio de Agronomia da Unesp, na Fazenda Experimental Lageado, em Botucatu.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.