Syngenta promove amanhã o Fórum Biodiversidade em São Paulo

Agronegócio

Syngenta promove amanhã o Fórum Biodiversidade em São Paulo

Evento sobre a COP 10 de Nagoya marca as celebrações pelos 10 anos da empresa
Por:
1637 acessos
No Ano Internacional da Biodiversidade, a Syngenta, empresa líder do agronegócio, em parceria com o CEBDS – Conselho Empresarial Brasileiro para Desenvolvimento Sustentável – traz em primeira mão ao Brasil os principais assuntos que foram abordados na COP 10, realizada no mês passado em Nagoya, no Japão. Temas de relevância para o Brasil serão apresentados nesta quinta-feira (11-11), na programação do Fórum Biodiversidade Brasil Pós COP 10, que acontece no Hotel Transamérica, em São Paulo, das 9h às 12h30.

A abertura do Fórum será feita, pela Ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, pelo presidente da Syngenta Proteção de Cultivos América Latina, Antonio Carlos Guimarães e pela presidente do CEBDS, Marina Grossi. A programação inclui debates sobre os compromissos pós-Nagoya e sua relevância para os negócios. O Fórum faz parte das celebrações dos 10 anos de Syngenta e contará com a presença também do Diretor do Departamento de Conservação da Biodiversidade do Ministério do Meio Ambiente, Bráulio Dias, do pesquisador do Instituto de Estudos do Comércio e Negociações Internacionais (ICONE), Rodrigo Lima, e do diretor de Sustentabilidade Da Philips do Brasil, Walter Duran.

O Fórum traz ao Brasil Jonathan Lash, presidente do World Resources Institute, reconhecido por engajar empresas e indústrias no conceito de sustentabilidade, além de liderar trabalhos que apresentam soluções para os desafios globais do meio ambiente. Jonathan proferirá a palestra “Visão Geral dos Compromissos Pós-Nagoya e sua relevância para os negócios.

A gerente de Relações Institucionais da Syngenta, Karla Camargo, ressalta que a companhia escolheu esse tema para marcar o aniversário de dez anos da empresa porque se identifica com as questões da biodiversidade. “Somos uma empresa essencialmente comprometida com o desenvolvimento de uma agricultura sustentável e com a segurança alimentar da população e essa questão está no centro de nossa visão estratégica dos negócios”, comenta Karla.

As palestras do Fórum Biodiversidade Brasil Pós COP 10 abordarão os desafios para incrementar a produção de alimentos e preservar os ecossistemas, as inovações tecnológicas desenvolvidas por empresas do setor agrícola para que este objetivo seja atingido, os impactos econômicos do aumento da demanda por alimentos e da necessidade de preservação dos ecossistemas, as resoluções da COP 10 sobre o tema e como países e empresas se preparam para atingir as metas definidas na conferência.
 
As informações são da assessoria de imprensa da Syngenta.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink