CI

Tailândia espera retomar em 2012 mercado europeu para carne de frango

Sob embargo desde 2004, quando o país foi assolado pela Influenza Aviária do tipo H5N1, a carne de frango in natura da Tailândia pode retornar à União Europeia ainda em 2012


Sob embargo desde 2004, quando o país foi assolado pela Influenza Aviária do tipo H5N1, a carne de frango in natura da Tailândia pode retornar à União Europeia ainda em 2012.

Quem fala dessa possibilidade, de acordo com a imprensa local, é Kittirat Na-Ranong, Ministro das Finanças da Tailândia e, também, Vice-Primeiro Ministro. Segundo Na-Ranong, o embaixador do país em Bruxelas, acompanhado de autoridades da agricultura e do comércio, esteve em contato com John Dalli, Comissário Europeu responsável pela Política de Saúde e Defesa do Consumidor, com quem discutiu o embargo que a UE mantém sobre a carne de frango in natura tailandesa.


De acordo com a autoridade tailandesa, o Comissário informou ser improvável que a UE renove em 2012 , como tem feito anualmente nos últimos sete anos, a proibição de entrada da carne de frango in natura da Tailândia no bloco, porquanto seus técnicos estão satisfeitos com as medidas sanitárias que a avicultura tailandesa vem adotando e mantendo já há algum tempo. Ressalvou, entretanto, que a liberação depende da aprovação unânime dos países-membros da UE.



Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.