CI

Tailândia quer exportar Aves e Suínos para China

A China já certificou 15 fábricas de processamento de aves na Tailândia, disse o ministro da Agricultura e Cooperativas


Foto: Pixabay

Ministério da Agricultura e Cooperativas da Tailândia disse na segunda-feira (29 de junho) que pretende exportar carne de aves e suínos para a China durante a pandemia de Covid-19. O Ministério também disse que, para ajudar os agricultores atingidos pelo surto de Covid-19, o ministério lançará um programa para treinar os agricultores a vender sua carne através das plataformas de comércio eletrônico.

A China já certificou 15 fábricas de processamento de aves na Tailândia, disse o ministro da Agricultura e Cooperativas, Chalermchai Sri-on. "Atualmente, existem 22 fábricas de processamento de aves que podem exportar carne de aves para a China", disse o ministro, "Nosso objetivo é exportar carne de aves para a China estimada em mais de 12 bilhões de baht (US $ 388,47 milhões) este ano".

Ele também disse que a China e o Vietnã manifestaram interesse em comprar carne de porco da Tailândia. "Eu disse aos dois países que a Tailândia é um dos poucos países capazes de controlar a epidemia da febre suína africana", disse Chalermchai. – Xinhua

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.