Tailândia terá maior planta de bioplástico agrícola
CI
Imagem: Pixabay
MEIO AMBIENTE

Tailândia terá maior planta de bioplástico agrícola

A instalação da Tailândia deve produzir 75.000 toneladas de plástico sustentável por ano
Por: -Leonardo Gottems

A NatureWorks, maior fabricante mundial de ácido polilático (PLA), um bioplástico de baixo carbono feito a partir de recursos agrícolas renováveis, continua avançando no desenvolvimento de sua nova unidade de produção na Tailândia, onde processará cana-de-açúcar para seu biopolímero Ingeo. A maior empresa química da Tailândia anunciou em setembro do ano passado o investimento de US$ 600 milhões para a construção deste novo complexo bioindustrial.

A nova fábrica na Tailândia irá fermentar e destilar açúcares à base de plantas, em um processo semelhante ao de fazer cerveja ou vinho, convertendo os açúcares primeiro em ácido lático, depois em lactídeo e depois polimerizando-os na Ingeo. Na nova instalação, esses três processos de produção separados serão totalmente integrados, resultando em melhorias significativas na eficiência energética e de produção. Além disso, a integração da fase de fermentação garantirá o fornecimento de ácido lático.

A instalação da Tailândia deve produzir 75.000 toneladas de plástico sustentável por ano quando estiver totalmente operacional. O comissionamento previsto para esta instalação greenfield está previsto para o segundo semestre de 2024.

A NatureWorks recentemente concedeu à ABB um grande contrato para automatizar a instalação. O escopo de trabalho da ABB é um pedido de duas partes que inclui um estudo FEED (projeto de engenharia de front-end) seguido pela execução detalhada do projeto de automação, com a ABB atuando como o principal contratante de automação. A ABB fornecerá hardware, software, soluções de design de sala de controle, engenharia e suporte local para desenvolver totalmente o sistema greenfield NatureWorks.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.