CI

Taiwan aprova soja INTACTA RR2 PRO™

A Monsanto ainda aguarda a aprovação da tecnologia pela China


A soja INTACTA RR2 PRO™, desenvolvida pela Monsanto, acaba de ser aprovada também em Taiwan. O Departamento de Saúde, órgão responsável pelo registro de organismos geneticamente modificados, liberou comercialmente a soja INTACTA RR2 PRO™ no país.

A soja INTACTA RR2 PRO™, desenvolvida pela Monsanto ao longo dos últimos dez anos especialmente para o mercado brasileiro, reúne três benefícios em um único produto: resultados de produtividade sem precedentes, devido a tecnologias avançadas no mapeamento, seleção e inserção de genes em regiões do DNA com potencial aumento na produtividade; proteção contra as quatro principais lagartas que atacam a cultura da soja (lagarta da soja, falsa medideira, broca das axilas e lagarta das maçãs); e tolerância ao herbicida glifosato proporcionada pela tecnologia Roundup Ready (RR).


Além de Taiwan, a nova soja também já está aprovada em diversos países, como Brasil (desde agosto de 2010), Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, Canadá, Colômbia, México, Filipinas, Tailândia, Taiwan, Argentina, Uruguai, Japão e Coréia do Sul, além da União Européia (UE). A Monsanto ainda aguarda a aprovação da tecnologia pela China, importante mercado de exportação brasileiro, para lançar comercialmente a nova soja.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.