Tarde com clima de deserto
CI
Imagem: Gabriel Luan Rodrigues
REGIÃO CENTRO-OESTE

Tarde com clima de deserto

Temperaturas próximas dos 40°C e umidade dos 10%
Por: -Aline Merladete

O destaque para esta quinta-feira (04/08) é a possibilidade de algumas pancadas isoladas ocorrerem ao sul da região. Essas chuvas podem surgir no sul do Mato Grosso do Sul, de forma isolada e passageira, devido à proximidade com as instabilidades que atingem a região sul do país. Não há indicativos de chuvas expressivas ao longo desta quinta, mas este cenário muda para os próximos dias. 

Por outro lado, as temperaturas seguem em gradativa elevação, com áreas podendo registrar marcas próximas dos 40°C ao norte da grande região do Pantanal. Nestas localidades também há alertas em relação aos níveis extremos de umidade, que podem ficar próximos dos 10%. Essa combinação de calor e secura extrema aumenta e potencializa o risco de incêndios.

Todas as regiões, sem exceção, terá uma tarde quente e seca, salvo algumas localidades sobre o nordeste de Goiás e no Distrito Federal.

Porém, ao que as projeções vêm indicando ao longo dos últimos dias é a quebra neste padrão de tempo seco sobre o centro-oeste. O avanço de uma frente fria ao longo da próxima semana poderá levar chuvas expressivas sobre o Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.  Contudo, isso poderá limitar a finalização da colheita do milho segunda safra e do algodão sobre estes dois estados.  


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.