CI

Tarde da Agricultura debate cultura do arroz na Semana do Município de Dona Francisca

Inscrições serão feitas a partir das 12h45 e, logo após, ocorrerá a abertura do evento e início das atividades


Dentro da programação da 36ª Semana do Município de Dona Francisca, na Quarta Colônia de Imigração Italiana, nesta quarta-feira (18/07), a partir das 13h, haverá a Tarde da Agricultura, no Clube Franciscano, com palestras e debates técnicos sobre a cultura do arroz. As inscrições serão feitas a partir das 12h45 e, logo após, ocorrerá a abertura do evento e início das atividades.

Às 13h30, o professor do Departamento de Defesa Fitossanitária da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), engenheiro agrônomo André da Rosa Ulguim, palestrará sobre Manejo e Controle de Plantas Invasoras na Cultura do Arroz. A segunda palestra será sobre Manejo e Controle de Doenças na Cultura do Arroz, a partir das 14h15, a cargo do professor do Departamento de Defesa Fitossanitária da UFSM, engenheiro agrônomo Ivan Francisco da Costa. A terceira e última palestra do evento, prevista para começar às 15h, será sobre Monitoramento e Manejo de Pragas nos Sistemas de Semeadura em Solo Seco e Pré-Germinado, ministrada pelo pesquisador e consultor da Estação Experimental do Arroz (EEA) do Irga, engenheiro agrônomo Jaime Vargas.

A Tarde da Agricultura de Dona Francisca é organizada pela Emater/RS-Ascar, Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Cooperativa Agrícola Mista Nova Palma (Camnpal) e Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga). 

Semana do Município

A programação da 36ª Semana do Município de Dona Francisca iniciou no sábado (14/07) e se estende até o próximo domingo (22/07). Acontecerá também, de sexta-feira a domingo (20 a 22/07), a 31ª Exposição Feira Agroindustrial de Artesanatos e Produtos Coloniais do município. 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.