Tarde de Campo mostra tecnologias da produção de milho em Capão do Leão

Agronegócio

Tarde de Campo mostra tecnologias da produção de milho em Capão do Leão

O evento está integrado à campanha Colha Mais milho desenvolvida pela pesquisa, ensino, extensão rural e prefeituras municipais da região
Por: -Janice
2374 acessos
A Emater/RS-Ascar e a prefeitura do Capão do Leão promovem, nesta quarta-feira (11-05), na localidade de Corredor do Sacramento, Tarde de Campo sobre Tecnologias da Produção de Milho, na propriedade do agricultor Elvino Peter Eifler. O evento está integrado à campanha Colha Mais milho desenvolvida pela pesquisa, ensino, extensão rural e prefeituras municipais da região.

A Tarde de Campo tem início às 13h30min, na primeira estação com a apresentação da propriedade; na segunda estação o assunto será correção do solo e adubação; na terceira estação, os técnicos irão abordar o controle de invasoras e pragas na cultura do milho e, na última estação, serão apresentadas as tecnologias de produção.
Para o extensionista da Emater/RS-Ascar, Ezequiel Pereira da Silva, o objetivo é mostrar tecnologias que podem dobrar a produção de milho, “pois no município de Capão do Leão a produtividade média é de 40 sacos por hectare e na propriedade do seu Elvino, com implantação de tecnologias simples vai chegar com tranqüilidade a 80 sacos por hectare”. Ezequiel destaca ainda o duplo propósito na propriedade, quando se produz o milho para grãos e silagem, que, segundo o extensionista, é fundamental para quem também é produtor de leite.
As informações são da assessoria de imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional Pelotas.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink