CI

Tarde de Campo sobre piscicultura em tanque rede em Passa Sete-RS

Os técnicos mostrarão os resultados da pesquisa desenvolvida em propriedade


Pesquisadores da Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro) realizam nesta sexta-feira (29), às 14h, uma Tarde de Campo sobre piscicultura em tanque rede, no município de Passa Sete. O evento será na localidade de Pitingal, RS 481, Km 33.


Na oportunidade, os técnicos mostrarão os resultados da pesquisa desenvolvida na propriedade do produtor Simão A. Rech. Conforme a pesquisadora-doutora da Fepagro, Goreti Ranincheski dos Reis, as propriedades funcionam como unidades demonstrativas, onde é feita a avaliação da produtividade do sistema. Nesta propriedade, foi instalado um tanque de 6m³ com 360 alevinos de tilápia.

O trabalho faz parte do projeto de Validação, fomento e disponibilização de tecnologias para os agricultores familiares e pescadores artesanais em alternativas produtivas nas áreas de fruticultura, floricultura, piscicultura e meliponia nas Regiões do Vale do Rio Pardo, Litoral Norte, Campos de Cima da Serra e Viamão e entorno, desenvolvido em parceria com Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Ufrgs, Emater/RS-Ascar, Fetag e sindicatos.


Trabalham no projeto, coordenado por Goreti, os técnicos em pesquisa, a bióloga marinha Sílvia Giambastiani Oliveira, e o biólogo Fábio Almeida Iranço.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.