Tarso Genro recebe pecuaristas para discutir produção de carne no RS

Agronegócio

Tarso Genro recebe pecuaristas para discutir produção de carne no RS

Projeto tem como objetivo ampliar a exportação da pecuária gaúcha
Por:
1466 acessos
Mais de 50 representantes dos setores da produção, industrialização e comercialização de carnes do Rio Grande do Sul reuniram-se, nesta terça-feira (05), no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, para discutir a implementação do Programa Melhor Carne do Mundo. O projeto, que está sendo elaborado pelo Governo do Estado, tem como objetivo ampliar a exportação da pecuária gaúcha aumentando a qualidade da produção. Durante o encontro foram discutidas questões como genética, sanidade, tecnologia, rastreabilidade, entre outros.


Uma das propostas levantadas foi a criação do Instituto Gaúcho de Carne que teria como foco integrar a cadeia produtiva e executar ações estratégicas para promover a carne do RS. "Nós tempos carne de qualidade e é isso que queremos valorizar por meio do Instituto de Carne Gaúcho", ressaltou o secretário de Agricultura, Luiz Fernando Mainardi. O tema também está sendo discutido no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social.


Tarso Genro destacou que já existem nichos de produção que podem servir de modelo para as regiões do Estado. "Estamos iniciando uma jornada positiva. Quando colocamos no nosso programa de Governo o projeto de Melhor Carne do Mundo, era pra valer. Vamos trabalhar para consolidar esse programa." Apesar de ser um exportador do produto, atualmente o Rio Grande do Sul importa carne de alta qualidade da Argentina e do Uruguai.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink