TCP inaugura armazém de exportação e oferece novos serviços

Agronegócio

TCP inaugura armazém de exportação e oferece novos serviços

Novo armazém permite a redução em até 30% dos custos logísticos para exportadores
Por:
373 acessos

A TCP, empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá, acaba de inaugurar um novo armazém de exportação em Paranaguá. Com 13 mil metros, o local, além de armazenagem temporária de cargas destinadas à exportação, será utilizado para a estufagem de produtos de sacaria (fubá, feijão, açúcar, entre outros), suco e algodão em contêineres, no processo denominado de cross stuffing.
 
O novo armazém tem capacidade para a estufagem de 3 mil contêineres por mês e deve reduzir em até 30% o custo das operações logísticas para os exportadores dentro do Terminal. “Com este armazém passamos a oferecer mais serviços aos clientes, como a estufagem de cargas em área primária, serviço inédito em nossa área de influência, que reduz os steps logísticos e, consequentemente, torna a operação mais barata”, explica Juarez Moraes e Silva, diretor Superintendente Comercial do Terminal.
 
Outro novo serviço viabilizado a partir do armazém recém-inaugurado é o Porta a Porto, que acompanha todas as etapas logísticas percorridas pelo produto de exportação, desde sua saída da fábrica até o embarque do navio. “De forma proativa nos antecipamos às necessidades dos clientes, solucionando possíveis problemas existentes no processo e otimiza a movimentação das cargas dentro do Terminal”, destaca Moraes e Silva, acrescenta que atualmente o Porta a Porto alcança mais de 99% de confiabilidade, isto é, contêineres embarcados dentro do prazo contratado.
 
Além dos serviços inéditos, o armazém também conta com o maior número de vistorias de órgãos intervenientes oferecidos pelos Terminais da área de influência. São 11 vistorias semanais por órgãos como ANVISA, Ministério da Agricultura e Receita Federal: de segunda a sexta-feira são duas vistorias diárias, além de uma vistoria aos sábados.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink