CI

Tecgene oferece o serviço de clonagem de bovinos

Procura pela técnica aumentou após a liberação do registro


Após o anúncio da liberação do registro de clones bovinos, anunciada no mês de maio pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, MAPA, segundo a Tecgene, empresa especializada em tecnologia e genética animal, a procura pela técnica aumentou.

Um dos principais motivos é a possibilidade da reprodução (clonagem) tanto de animais vivos como de células estocadas de animais extintos, permitindo a recuperação e disseminação de material de alto valor genético. “Com o registro e correta identificação do clone bovino o animal, que passa a ser reconhecido pelos órgãos oficiais, poderá contribuir diretamente para o melhoramento genético da propriedade”, afirma Paulo Vagnini, diretor da empresa.

Segundo o diretor, a procura já existia, mas não era solicitada em grande número devido ao impasse da falta de regulamentação por parte do MAPA.

No entanto, alguns pontos importantes devem ser observados: somente poderão ser inscritos no Serviço de Registro Genealógico das Raças Zebuínas, SRGRZ, oficializado pela ABCZ, os produtos resultantes de Transferência Nuclear (clonagem), TN, produzidos em laboratórios devidamente credenciados no órgão competente do MAPA e nos quais os doadores nucleares tenham sido registrados para TN.

Mais informações e esclarecimentos sobre o procedimento poderão ser consultados diretamente com a equipe da empresa, durante a Feicorte 2009, que acontece de 16 a 20 de junho, evento que a Tecgene participará. As informações são de assessoria de imprensa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.