Técnicas turbinam produção de milho e soja

Agronegócio

Técnicas turbinam produção de milho e soja

Os agricultores também investem em agricultura de precisão e no cultivo intensivo, para colher 2,3 safras na mesma área, em um ano
Por:
400 acessos

Com os bons preços dos grãos, produtores do sudoeste paulista investem em tecnologia para obter mais rendimento sem aumento de área. A padronização das lavouras de milho e soja com o uso das mesmas máquinas para plantio e colheita resultou no adensamento do milho e ganho de 8% na produtividade, além de custo menor. Outra técnica consiste na aplicação de ar frio para aumentar em 120 dias a vida útil das sementes e melhorar a germinação. Os agricultores também investem em agricultura de precisão e no cultivo intensivo, para colher 2,3 safras na mesma área, em um ano.

Conforme o agrônomo Paulo Leandro de Barros, da Secretaria de Agricultura do Estado, os produtores da atual geração, muitos com formação acadêmica aliada à prática do campo, buscam técnicas para produzir mais, com menor custo. Como trabalham com grãos considerados commodities, como a soja, o milho e o trigo, com preços ditados pelo mercado internacional, os agricultores sentiram a necessidade de transformar suas fazendas em empresas. ''A competição é grande e quem não se atualizar corre o risco de ficar fora do mercado'', diz Barros.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink