CI

Técnico e produtora rural falam das vantagens de cultivo protegido de hortaliças

Modelo de plantio será tema de live do Senar-RS no próximo dia 30 de março


Foto: Pixabay

O Rio Grande do Sul é um expressivo produtor de hortaliças, sendo autossuficiente na produção de diversas culturas. Mas seu destaque há de ser ainda maior conforme a popularização do cultivo protegido. Das 52,36 mil propriedades que fizeram parte do Levantamento Olerícola Comercial 2020, apenas 5,86 mil usavam estufas ou telas de proteção. Ocorre que esses aparatos, associados com outros tipos de tecnologias - não apenas protegem as plantas da chuva e do vento, mas podem evitar a proliferação de pragas na plantação, garantindo mais produtividade e maior renda ao produtor.

As vantagens do cultivo protegido serão tema da próxima live do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS). Nesta terça-feira (30), o supervisor regional do Senar-RS Diego Coimbra recebe o tecnólogo em agrozootecnia Cleber Renato Zortea e a produtora rural Ana Maria da Rosa para falar sobre os cuidados que esse sistema requer.

O evento começa às 19h30min, no canal do Senar no YouTube.

LIVE: PRODUÇÃO DE HORTALIÇAS - CULTIVO PROTEGIDO

Quando: terça-feira, 30 de março, 19h30min
Onde: Canal do Senar no YouTube (www.youtube.com/SenarRioGrandedoSul)
Participantes:

  • Diego Coimbra, supervisor regional do Senar-RS
  • Cleber Renato Zortea, tecnólogo em Agrozootecnia da Zortea Consultoria Agronômica Ltda
  • Ana Maria da Rosa,  produtora rural (Taquari-RS)

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.