CI

Técnicos da BA são capacitados para atuar com agricultores familiares

O evento acontece no centro de treinamento da empresa, em Salvador


A Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), da Secretaria da Agricultura (Seagri), sedia até amanhã, das 8 às 12h e das 14 às 18h, o Curso Preparatório para Atuação de Técnicos no Plano Brasil Sem Miséria, por meio da 3a Chamada Pública de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), para comunidades remanescentes de quilombos. O evento acontece no centro de treinamento da empresa, em Salvador.


O curso consiste da apresentação detalhada do Plano Brasil Sem Miséria, destacando a questão da extrema pobreza e o conjunto de políticas públicas oferecidas, a exemplo dos programas de Aquisição de Alimentos (PAA), Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), Água para Todos, além da oferta de sementes certificadas pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Após a capacitação, mais de quatro mil famílias de quatro estados do país começam a receber, em fevereiro, as equipes das empresas de Ater, contratadas pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), para a inclusão das famílias no Plano Brasil Sem Miséria. Elas irão desenvolver ferramentas, por meio de diagnósticos da situação de cada família e das comunidades, visando elaborar de forma participativa projetos sociais e econômicos.



Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.