CI

Técnicos da BASF participam de Expedições de Produção

A equipe percorrerá cinco rotas de culturas distintas para mostrar a riqueza das regiões produtoras


A equipe percorrerá cinco rotas de culturas distintas para mostrar a riqueza das regiões produtoras

Os profissionais da Unidade de Proteção de Cultivos da BASF participam do Programa Expedições de Produção do Canal Rural. A equipe, formada por especialistas em agronegócio e repórteres da emissora de televisão, percorrerá cinco rotas distintas pelas principais regiões produtoras de café, soja, algodão, arroz e cana-de-açúcar. Em cada região das respectivas culturas, os apresentadores serão recebidos por um técnico da BASF que abordará questões sobre o cultivo daquela rota.

A gerente de Comunicação e Serviços de Relacionamento com o Cliente da BASF, Adriana Boock, ressalta que a ação irá enaltecer as riquezas das regiões produtoras do Brasil. “Queremos que o agricultor, que se esforça dia a dia para produzir alimentos, seja valorizado e reconhecido. Nossa equipe atuará para mostrar os desafios que os produtores rurais enfrentam em cada uma das regiões”, explica. Em cada rota, os profissionais da BASF escalados para receber a equipe possuem conhecimento técnico e experiência na cultura específica para esclarecer as dúvidas e questionamentos dos viajantes.

Com um perfil voltado para o entretenimento, o Expedições de Produção também vai abordar temas como cultura, turismo, culinária, dentre outros. O programa estréia no dia 02 de janeiro no Canal Rural, com inserções no Bom Dia Campo (06h), Rural Meio Dia (12h) e Rural Notícias (19h). O primeiro cultivo a ser explorado pela equipe é a cana-de-açúcar. A expedição passará pelas regiões de Piracicaba, Ribeirão Preto, Sertãozinho, Oeste Paulista e Pontal do Paranapanema. Os telespectadores também poderão acessar vídeos e galeria de fotos na Internet (www.canalrural.com.br/expedicoesdaproducao) para acompanhar os principais acontecimentos do projeto.

Divisão de Proteção de Cultivos da BASF

Com vendas de € 3.646 milhões em 2009, dos quais € 838 milhões são da América Latina, a Divisão de Proteção de Cultivos da BASF é uma das líderes em defensivos agrícolas e uma forte parceira da agroindústria ao fornecer fungicidas, inseticidas e herbicidas altamente estabelecidos e inovadores. Os agricultores usam os produtos e serviços da BASF para melhorar a rentabilidade e a qualidade de suas colheitas. Os produtos da BASF também são usados em saúde pública, controle de pragas estruturais/urbanas, plantas ornamentais e gramados, controle de vegetação e silvicultura. A BASF tem por objetivo transformar conhecimento em sucesso imediato. A Divisão de Proteção de Cultivos da BASF visa ser a empresa líder em inovações, otimizando a produção agrícola, melhorando a nutrição e, desta forma, aumentando a qualidade de vida da população mundial em constante crescimento. Mais informações podem ser obtidas no endereço www.agro.basf.com.br.
As informações são da assessoria de imprensa da BASF.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.