CI

Técnicos participam de capacitação de olivicultura em Bagé

Encontro ocorreu nesta terça-feira (24.11)


Mais de 35 extensionistas rurais de todas as regiões do Estado participaram, nessa terça-feira (24/11), de uma capacitação em olivicultura, realizada pela Emater/RS-Ascar. As aulas aconteceram na Associação Brasileira de Criadores de Ovinos, em Bagé. 

De acordo com o engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar, Tailor Garcia, a capacitação tem o objetivo de preparar esses técnicos para atuar no Programa Estadual de Olivicultura, lançado em julho deste ano. "O foco do curso é em tecnologia de produção, a maioria destes profissionais já tem trabalho com a cultura, pois vários municípios possuem programas municipais na área, coordenados pela prefeitura", contou ele.

A Emater/RS-Ascar participa do Programa Estadual de Olivicultura, e é responsável pela capacitação de técnicos e produtores e assistência técnica. 

Encontro Estadual de Olivicultura 

Além da capacitação, os extensionistas rurais ainda participam do Encontro Estadual de Olivicultura, que acontece nesta quarta-feira (25/11) e quinta-feira (26/11), no Complexo Cultural Dom Diogo de Souza, em Bagé. O evento tem entrada franca e é uma promoção da Emater/RS-Ascar, Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi), Prefeitura de Bagé, Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Embrapa.

O evento também abordará a olivicultura no Uruguai, com palestrantes do país vizinho. "Acredito que será muito interessante ouvir sobre o comportamento das variedades de oliveira e os fatores que definem a alternância da produção da cultura", contou Garcia, que é um dos coordenadores do evento. 

Para mais informações sobre o Encontro estadual de Olivicultura consulte os números da Prefeitura de Bagé: (53) 3242-1798 e (53) 9943-5073.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.