TecnoCampo vai apresentar várias novidades este ano

Agronegócio

TecnoCampo vai apresentar várias novidades este ano

Uma das novidades é a Célula de Convivência, que apresenta palestras com temas sobre as tendências do mercado agrícola
Por: -Redação
1 acessos

A Tecnocampo promete uma programação extensa e muitas novidades para este ano. Uma das novidades é a Célula de Convivência, onde acontecem palestras com temas abrangentes sobre as tendências de mercado agrícola. As apresentações dos temas nesta célula são feitas de maneira que possibilite maior interação entre palestrante e público.

De acordo com Sílvia Camacho, gestora de Marketing da Fundação MT, este é um espaço onde acontece toda a parte social do evento. “É a oportunidade que as empresas tem para se aproximar dos participantes, é onde também acontecem debates técnicos e do cenário agrícola mundial. A célula de convivência é um espaço para discussão estratégica”, afirma.

Um dos temas que nortearão o debate nesta célula é “Tendências globais para a soja”, cujo assunto foi solicitado por participantes dos eventos realizados pela Fundação MT no ano passado. Esta palestra abordará transgenia, produção mundial, comportamento dos players do mercado, produção de energia e novas fronteiras agrícolas.

Outra novidade do TecnoCampo é a realização do evento em dois dias. Este formato atende a sugestão de pessoas que estiveram no TecnoCampo do ano passado e em outros eventos da Fundação MT. “Planejamos este evento com base na pesquisa feita. Estamos contemplando as necessidades regionais dos produtores”, explica a gestora de Marketing da Fundação MT.

Desta forma, os participantes receberão na Célula Estudo de Caso informações sobre doenças, pragas, tecnologia de aplicação, cultivares transgênicas, nutrição e adubação, integração lavoura-pecuária e nematóides de cisto.

“Todos estes temas foram sugeridos pelos entrevistados na pesquisa”.

Na Célula de Máquinas, os participantes verão as máquinas agrícolas em funcionamento.

Na de Agroquímicos, poderão observar as novidades em insumos e defensivos agrícolas.

Na Célula de Cultivares poderão analisar as variedades transgênicas plantadas. Conforme Silvia, estas células mostram no campo toda a teoria.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink