CI

Tecnologia ‘made in MT’ chega ao Sul

Tecnologia Inox será apresentada em Londrina (PR) em 21 de junho


A Tropical Melhoramento & Genética lançará a tecnologia Inox para o Sul do Brasil. A resistência ao fungo causador da principal doença da sojicultura é a característica marcante da variedade. Ela também é social e ambientalmente responsável e economicamente viável. Este lançamento é considerado um marco na história da agricultura brasileira já que a ferrugem asiática causou prejuízos que ultrapassam mais de US$ 15 bilhões nas lavouras do país.


No lançamento da tecnologia que ocorrerá no próximo dia 21 na cidade de Cambe (PR), distante 10 quilômetros de Londrina, os produtores receberão todas as informações pertinentes à variedade Inox.

As vantagens da variedade serão apresentadas pelo time de pesquisadores da TMG responsáveis pela criação inédita no mundo. Respeitados pesquisadores, como o fitopatologista José Tadashi Yorinori e outros de importantes centros de pesquisas que testaram a tecnologia Inox, estarão presentes e poderão também ser entrevistados.

A programação do evento ocorrerá durante um dia. O primeiro momento está reservado para a apresentação institucional da TMG, para uma breve palestra sobre a ferrugem e seus prejuízos, e sobre melhoramento genético e as soluções para a agricultura. Haverá também neste período depoimento dos pesquisadores, recomendação de manejo da tecnologia e apresentação da tecnologia Inox. Após isso será servido o almoço para todos os presentes. No segundo momento ocorrerá uma coletiva de imprensa.


TMG – Tropical Melhoramento & Genética é uma empresa de capital nacional dedicada à criação e ao desenvolvimento de novas cultivares de soja. Sua sede é em Cambé (PR). Possui filial em Mato Grosso, aonde conduz o seu programa de melhoramento genético de soja em parceria com a Fundação MT.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.