CI

Tecnologia: segurança digital ainda tem espaço no agro

“Esse será um tópico cada vez mais importante"


Foto: Pixabay

Os ataques cibertnéticos aumentaram no Brasil nos últimos tempos e, com eles, o mercado de segurança cibernética também precisou crescer de forma proporcional. De acordo com um levantamento realizado pela Unxpose, de julho a dezembro de 2021, foram encontradas mais de 250 mil falhas de segurança em empresas brasileiras.

"A nova geração de startups e PMEs está começando a se preocupar com a cibersegurança de maneira preventiva, mas ainda é uma parcela muito pequena em relação ao que elas representam para o mercado brasileiro. Um bom exemplo de startup com essa preocupação é a Gaivota, que investiu na automatização do serviço de segurança digital complementar por meio da solução da Unxpose. Nosso software monitora toda a possível exposição externa da plataforma da Gaivota 24 horas por dia, 7 dias por semana, em busca de vazamentos de dados e brechas de segurança. Além disso, todas as falhas encontradas são priorizadas automaticamente e ainda possuem um passo a passo detalhados sobre as correções", comenta Josemando Sobral, CEO e fundador da startup de segurança digital.

Para Mateus Neves Barreto, CTO e cofundador da Gaivota, primeira empresa de software vertical voltada para o agronegócio que está reinventando o setor para quem faz negócios com a fazenda, existe espaço para aperfeiçoar a área de cibersegurança no setor, principalmente devido à crescente digitalização do mercado.

“Esse será um tópico cada vez mais importante. A Gaivota desde cedo investe para trabalhar com as maiores empresas do setor, e isso passa por inúmeros processos e ferramentas de segurança. Vemos a Unxpose como um parceiro complementar e externo dos times de segurança que buscam uma fonte que conta com um time robusto de engenharia e inteligência e independente e complementar de apoio à uma cultura de segurança. A startup entrega uma experiência de parceria alinhada com a nossa expectativa de resultado imediato, além de bastante intuitiva, o que nos permite priorizar os esforços, nos antecipar e atuar de forma mais rápida em um tópico tão sensível que demanda atenção constante”, pontua.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.