Tecnologia Booroola será apresentada em tardes de campo no RS

Agronegócio

Tecnologia Booroola será apresentada em tardes de campo no RS

Descoberta em rebanhos Merino na Austrália, a mutação é estudada pelo centro de pesquisa desde a década de 1980
Por:
938 acessos
Nos próximos dias, a Embrapa Pecuária Sul vai apresentar a produtores de dois municípios gaúchos a tecnologia Booroola – mutação genética natural que confere maior taxa de ovulação às ovelhas, sem alterar suas características físicas. Descoberta em rebanhos Merino na Austrália, a mutação é estudada pelo centro de pesquisa desde a década de 1980.

Nesta sexta-feira (26-11), a partir das 14h, os pesquisadores Carlos Hoff de Souza e José Carlos Ferrugem e o analista Marco Antônio Lucas, da Embrapa Pecuária Sul, estarão na IV Expofeira de Pedras Altas, onde participam de tarde de campo sobre a tecnologia. O evento será promovido em parceria com Sindicato Rural de Pedras Altas no parque de exposições da entidade.

E no dia 1º de dezembro, a Embrapa Pecuária Sul realizará tarde de campo na sede do Sindicato Rural de Pedro Osório, durante o 4º Concurso de Borregas e com a participação de diversos ovinocultores locais. O evento começará às 14h e será promovido pelo Núcleo de Criadores de Ovinos, Sindicato Rural, Emater/RS-Ascar, Prefeitura Municipal de Pedro Osório e Cooperativa dos Produtores de Mel. A coordenação é do pesquisador Carlos Hoff de Souza e do analista Marco Antônio Lucas.

A realização dos eventos conta com o apoio do Programa de Fortalecimento e Crescimento da Embrapa (PAC Embrapa), que destinou recursos para a transferência da tecnologia Booroola.
 
As informações são da assessoria de imprensa da Embrapa Pecuária Sul.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink