Agronegócio

Tecnologia brasileira auxilia na redução das perdas de grãos em silos e Armazéns

Equipamento será mostrado no RS, em Seminário de Pós-Colheita.
Por:
1956 acessos

Cerca de 3% do total de grãos colhidos são perdidos dentro das unidades de armazenagem, por conta de problemas como amarelamento, ardidos dos grãos, deterioração, mofo e insetos. Também existe o problema da “suadeira” do silo que ocorre tanto na camada superior da massa de grãos quanto na lateral do silo. Observando que este problema ocorre sistematicamente, a Cycloar colocou no mercado e uma importante solução para reduzir estas perdas.

Trata-se de um sistema de exaustão, criado no Brasil e que vem revolucionando a armazenagem brasileira. A ação do Cycloar é proporcionar a eliminação destas ocorrências, de forma natural e sem custos, e preservar a colheita armazenada com melhor qualidade. Os agricultores além de obterem melhor qualidade do grão armazenado, reduzem os custos de armazenamento, obtendo lucros extras, como economia de energia elétrica, uniformidade de umidade na massa e eliminação de odores, antes não dimensionados.

O Cycloar reduz em até 50% estas perdas porque retira o ar quente que se forma dentro dos silos e armazéns. “Muitos produtores e agroindústrias, já comprovaram a eficiência desta tecnologia que está revolucionando conceitos na armazenagem” afirma o diretor da Qualygran, Julio Espel, empresa que presta consultoria comercial para a Cycloar.
 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink