CI

Tecnologia de aplicação é assunto de curso em Não-Me-Toque

Mecanização Agrícola, com ênfase em Tecnologia de Aplicação foi o tema do curso realizado nos dias 18 e 19 de setembro


Mecanização Agrícola, com ênfase em Tecnologia de Aplicação foi o tema do curso realizado nos dias 18 e 19 de setembro, no Centro de Treinamento de Agricultores da Emater/RS-Ascar de Não-Me-Toque (Cetren). Extensionistas e produtores participaram da capacitação que teve 16horas/aula, entre teoria e prática.

O curso, realizado em parceria com a Cotrijal e o Sicredi, teve como instrutores, os extensionistas da Emater/RS-Ascar, Alan Pacífico Pereira (Escritório de Salto do Jacuí), Fabio Karlec (Escritório de Três de Maio) e Fabrício Elias Veit (Escritório de Campo Novo).

Os participantes tiveram aulas sobre conceito de pulverização, evolução do processo de pulverização, cuidados na aplicação, equipamentos, regulagem do pulverizador, doenças, pragas, plantas daninhas, seleção e tipos de pontas, dentre outros conteúdos. O coordenador do Cetren, Celso Siebert, ressalta que o curso procura ensinar e qualificar sobre a tecnologia de aplicação, buscando sempre um controle eficiente, com baixo custo e mínima contaminação ambiental.

Nesta edição participaram extensionistas dos municípios de Campos Borges e Jacuizinho e produtores dos municípios de Ronda Alta, Três de Maio, Victor Graeff, Tio Hugo, Coqueiros do Sul e Não-Me-Toque.

Agenda de cursos do Cetren para o mês de outubro:
02 e 03: Curso de Plantas Medicinais e Introdução à Homeopatia ? módulo 1
09 e 10: Curso de Mecanização Agrícola 
16 e 17: Curso de Dietas para Vacas em Lactação
18 e 19: Curso de Dietas para Vacas em Lactação
23 a 25: Curso de Tortas
30 e 31: Curso de Plantas Medicinais e Introdução à Homeopatia ? módulo 2

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.