CI

Tecnologia de big data auxilia na saúde das abelhas

O objetivo final é fornecer aos apicultores uma ferramenta de tomada de decisão


A União Europeia está montando uma parceria com outras instituições para lançar uma plataforma de big data capaz de promover ou auxiliar na promoção da saúde das abelhas, já que esses insetos polinizadores estão sofrendo com uma diminuição considerável em suas populações ao redor do mundo. Para assegurar a interoperabilidade e o estabelecimento da plataforma como um centro de dados centralizado para as abelhas na UE e ajudar os apicultores a manter a saúde das abelhas.  

Isso será feito, por exemplo, através da seleção dos principais indicadores de saúde, a criação de protocolos fáceis de usar, o desenvolvimento de novas ferramentas para monitorar os parâmetros de saúde que prestam atenção ao pool genético de abelhas. A plataforma B-GOOD usará e expandirá ainda mais o sistema de código aberto BEEP, que consiste em um dispositivo de monitoramento e o aplicativo já funcional e fácil de usar para livros de registro de apicultura digital. 

O objetivo final é fornecer aos apicultores uma ferramenta de tomada de decisão que forneça análises e conselhos abrangentes com base no fluxo de dados das colmeias e seus arredores, incluindo composição da paisagem e disponibilidade de recursos, práticas agrícolas e o clima. Para alcançar este objetivo, o projeto dependerá do modelo de simulação de abelhas e aplicará o aprendizado de máquina para fornecer conexões entre a saúde das abelhas e o contexto ambiental e de manejo. 

Embora também incorpore dados legados, o que torna a plataforma realmente única é que ela coletará dados em tempo real relacionados à saúde das colônias, com base em seis ferramentas de monitoramento diferentes desenvolvidas no B-GOOD. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.