CI

Tecnologia de Biodiesel é tema de reunião

Nos dias 29 e 30 de março será realizada em Brasília a I Reunião da Rede Brasileira de Tecnologia de Biodiesel


Nos dias 29 e 30 de março será realizada em Brasília a I Reunião da Rede Brasileira de Tecnologia de Biodiesel e o lançamento do Portal do Programa Nacional de Produção e Uso de Biodiesel e da Rede Brasileira de Tecnologia de Biodiesel. O objetivo do Portal é divulgar as informações referentes ao Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel, além de promover a articulação e comunicação de forma mais ágil entre os agentes envolvidos e servir de instrumento para o desenvolvimento das ações. Já a Rede Brasileira de Tecnologia de Biodiesel visa consolidar um sistema gerencial de articulação, permitindo a convergência de esforços e a otimização de investimentos públicos.

Durante a I Reunião da Rede Brasileira de Tecnologia de Biodiesel será feita a apresentação de experiências com redes de Ciência e Tecnologia, bem como do site e do escritório virtual da Rede Brasileira de Tecnologia de Biodiesel. Também serão realizados dois painéis. No primeiro deles, será feita a apresentação dos projetos de pesquisa e desenvolvimento nos 22 Estados envolvidos. No segundo painel, serão formadas as sub-redes temáticas que irão abranger cinco temas: agricultura, produção do combustível, caracterização e controle de qualidade, armazenamento e co-produtos.

A pesquisadora Ana Alexandrina Gama da Silva, da Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju-SE), unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, participa da I Reunião da Rede Brasileira de Tecnologia de Biodiesel a convite do Ministério da Ciência e Tecnologia, que está organizando o evento.

Após a reunião, a pesquisadora retorna a Aracaju, onde fará uma palestra para a comunidade científica de Sergipe. O objetivo é divulgar as informações sobre o evento e reunir competências na área do biodiesel para discutir o planejamento e desenvolvimento de projetos em parceria com as diferentes instituições de pesquisa e extensão do Estado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.