CI

Tecnologia de ponta para a pecuária é tema no Congresso da Carne

Visita técnica acontecerá no dia 07 de junho


Participantes do Congresso Internacional da Carne terão a oportunidade de conhecer de perto a tecnologia desenvolvida pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) – Gado de Corte para a criação pecuária. Uma visita técnica à sede da instituição, no dia 7 de junho, irá complementar a programação do Congresso para quem deseja conhecer na prática como são aplicadas as técnicas de manejo brasileiras.


A visita acontece durante todo dia e deve reunir 200 pessoas. A programação terá palestras sobre melhoramento genético vegetal e animal, integração lavoura-pecuária-floresta e sustentabilidade. As estações de visita ao campo terão temas como melhoramento animal, integração lavoura-pecuária-floresta, manejo de pastagem e mangueiro digital. Todas as atividades serão bilíngues, com tradução simultânea para inglês.

“Nosso objetivo é mostrar aos visitantes, e principalmente aos estrangeiros, que não conhecem nosso modo de produzir, o que há de melhor em pecuária e melhoramento genético”, enfatiza Pedro Paulo. Outro detalhe será o almoço especial oferecido aos participantes, “o melhor churrasco do mundo, para surpreender”, como definiu o pesquisador.

O grupo será dividido em duas turmas de 100 participantes cada uma que terão atividades diferenciadas e trocam de lugar após o almoço. O pesquisador e responsável pelo evento, Pedro Paulo Pires, explica que os grupos serão divididos para melhor aproveitamento das atividades. “Enquanto uma turma participa de palestras, a outra faz atividades de campo visitando estações onde instrutores capacitados mostrarão as técnicas de produção estudadas por nós”, detalha.


A realização dessa visita técnica a Embrapa Gado de Corte é uma parceria com o Congresso Internacional da Carne. Havendo procura, há a possibilidade de ser aberta nova turma no dia 10 de junho.

O Congresso Internacional da Carne é uma realização do International Meat Secretariat (IMS/Opic) em conjunto com a Famasul. O evento tem o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de MS (Senar/MS), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de MS (Sebrae), Fundação Educacional para o Desenvolvimento Rural – FUNAR, Fórum Permanente da Pecuária de Corte da CNA e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), conta com o patrocínio da John Deere, Marfrig, AllFlex, Safe Trace, Valefert e Banco do Brasil e o apoio do Convention Visitor Bureau.

As informações são da Sato Comunicação

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.