CI

Tecnologia é aprovada para uso comercial na cultura do algodão

Tecnologia é opção para o manejo de pragas e plantas invasoras


Tecnologia GlyTol® x TwinLink®, da Bayer CropScience, é a primeira aprovada no Brasil com a combinação de eventos para o manejo de plantas daninhas e para o controle de lagartas.

A tecnologia pode ser considerada como uma opção muito atrativa aos cotonicultores brasileiros para o manejo conjunto de pragas e plantas invasoras.

A Bayer CropScience recebeu hoje (17) a aprovação técnica de sua tecnologia GlyTol® x TwinLink® para o algodão, concedida pela Comissão Técnica Nacional de Biossegurança – CTNBio. A tecnologia viabilizará o manejo conjunto de pragas e plantas daninhas com produtos de modos de ação diferentes.

A tecnologia GlyTol® x TwinLink® agrega à semente de algodão dois importantes eventos para a defesa contra lepidópteras (lagartas) gerando plantas de algodão imunes às principais pragas tais como curuquerê, lagarta-da-maçã, lagarta militar, lagarta-rosada e falsa medideira. Além disso, a tecnologia também permitirá o controle de plantas daninhas em pós-emergência por meio do uso seletivo de herbicidas à base de glufosinato de amônio e de glifosato..

A combinação GlyTol® x TwinLink® – permitirá ao cotonicultor manejar de forma conjunta pragas e plantas daninhas, que podem comprometer a produtividade das lavouras de algodão e a qualidade da fibra produzida. Esta nova tecnologia vai ampliar e flexibilizar ainda mais as opções de manejo de plantas invasoras e lagartas, proporcionando melhor desenvolvimento das plantas de algodão, maior qualidade de fibra e melhor rendimento na operação da colheita.

A tecnologia GlyTol® x TwinLink® integrará a linha de produtos inovadores da Bayer CropScience para a cultura do algodão e o produto vem para reforçar ainda mais o trabalho da empresa no Brasil, com as sementes de algodão FiberMax®, segmento que a Bayer CropScience é líder há alguns anos.

Com a aprovação, a empresa iniciará seus planos de negócios para disponibilizar a tecnologia aos produtores brasileiros brevemente.



Sobre a Bayer CropScience
A Bayer é uma empresa global, com suas principais atividades concentradas nas áreas de saúde, nutrição e materiais de alta tecnologia. A Bayer CropScience, um subgrupo da Bayer AG e com vendas anuais de EUR 7,255 bilhões (2011), é uma das principais empresas mundiais de ciências e inovação nas áreas de defensivos agrícolas, sementes e traits, além de soluções para o controle de pragas não-agrícolas. A empresa oferece uma excelente gama de produtos e extensivos serviços de apoio tanto para o desenvolvimento de uma agricultura moderna e sustentável como para aplicações na área de saúde ambiental. A Bayer CropScience conta com uma força de trabalho global de mais de 21.000 colaboradores e está presente em mais de 120 países. No Brasil, faz parte do Grupo Bayer, com mais 115 anos de atuação no País e aproximadamente quatro mil colaboradores. A Bayer CropScience, no Brasil, conta com mais de mil colaboradores, uma instalação industrial em Belford Roxo (RJ) e um Centro de Pesquisa e Inovação no Estado de São Paulo. Para mais informações, acesse nosso site: www.bayercropscience.com.br e nosso canal no YouTube: www.youtube.com/BayerCropScienceBR

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.