CI

Tecnologia e reforma ajudam produtor a economizar

Centenas de expositores apresentem produtos e soluções que buscam a redução de gastos


Centenas de expositores apresentem produtos e soluções que buscam a redução de gastos
Produtos e serviços expostos na feira também visam a redução de gastos. Se o visitante quiser aproveitar estas quinta e sexta-feira - os dois últimos dias da 18ª Agrishow - para checar quais produtos focam economia de despesas, tem que se preparar porque nos 180 mil metros quadrados da área estática de exposição estão centenas de empresas com esse foco.

A Borrachas Vipal S/A é uma delas. Especializada em reforma de pneus, a empresa garante que o agricultor gasta menos com pneu reformado e obtém o mesmo desempenho em relação ao pneu novo.

Um modelo novo 24,5 x 32, direcionado para máquinas agrícolas, custa em média R$ 3,8 mil, enquanto um reformado da empresa gaúcha sai por cerca de R$ 2,2 mil.

"A diferença de valores é da ordem de 40%", diz o gerente de marketing da Vipal, Eduardo Sacco. Mas o desempenho entre o reformado e o novo, segundo ele, praticamente é o mesmo.

Ou seja: um pneu traseiro reformado, em solo cascalhado, pode rodar 5 mil horas, enquanto chega a 12 mil horas em terreno melhor.

Chips para monitorar o desempenho de pneus também ajudam a reduzir os gastos.

A Goodyear já vendia o produto separado, mas agora lançou uma linha em que o equipamento já vem instalado ao pneu.

A Bridgestone Brasil apresenta um chip de radiofrequência semelhante, com a vantagem de poder ser colocado em qualquer marca de pneus.

"A vantagem é que os donos de frotas podem controlar melhor se o serviço de manutenção de pneus tem sido feito de forma correta", disse o analista de marketing da multinacional, Fernando Ferreira.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.