Tecnologia em debate na ExpoZebu

Agronegócio

Tecnologia em debate na ExpoZebu

Um dos principais temas de debates será o melhoramento da genética zebuína nacional
Por:
536 acessos
Durante a 77ª edição da Exposição Internacional de Gado Zebu (ExpoZebu), maior feira de pecuária zebuína do mundo, de 28 de abril a 10 de maio, no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG), um dos principais temas de debates será o melhoramento da genética zebuína nacional.


A abertura oficial da mostra, que tem como tema "Zebu: Tecnologia e Qualidade" será às 10h do dia 3 de maio e contará com a presença de lideranças políticas e do agronegócio, criadores, visitantes internacionais, estudantes e a população em geral. No ano passado, a feira recebeu mais de 333 mil visitantes, entre eles mais de 700 estrangeiros. A expectativa dos organizadores é receber público semelhante.


Pelo quinto ano seguido a mostra sediará o Encontro da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados em conjunto com a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado, às 10h do dia 2 de maio, no Salão Nobre da ABCZ. A ExpoZebu terá também vasta programação educativa, cultural e recreativa. Palestras sobre o emprego de tecnologia na pecuária e qualidade nas raças zebuínas estão programadas e serão abertas ao público.


A sustentabilidade, tema das três últimas edições da feira, fará parte da 77ª ExpoZebu. Durante o evento, serão realizadas demonstrações de tecnologias sustentáveis que podem ser aplicadas no campo como a utilização de placas de energia solar com o objetivo de gerar energia para o bombeamento de água, de tecnologia de biodigestores e da produção de materiais ecológicos para construções rurais sustentáveis. (Com assessoria)

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink