CI

Tecnologia evita danos por superaquecimento no motor

Sistema desliga máquina sob pressão por perda de óleo


Uma tecnologia apresentada na Expodireto Cotrijal 2018 promete ser o próximo passo na evolução dos tratores: LS Tech Engine Protection. Trata-se de um sistema que desliga o motor quando há superaquecimento por pressão em função de uma eventual perda de óleo.

De acordo com a fabricante, essa exclusiva tecnologia embarcada libera o operador para cuidar de outras tarefas mais importantes, além de conferir mais segurança e durabilidade. “Uma simples luz no painel pode não ser suficiente, porque na hora em que ela aparece pode já ser tarde demais – algum dano ao motor já está feito. Além disso, eliminamos a possibilidade de erro humano. Essa tecnologia existia apenas em máquinas industriais muito específicas, e nós trouxemos essa inovação para o campo”, explica o gerente de Marketing de Produto, Astor Ricardo Kilpp.

“Vamos trazer ao mercado um trator com motor mais potente, de alto torque, aliado à economia de combustível e com um inovador sistema de proteção o LS Tech Engine Protection. Maior conforto para o operador, robustez e tecnologia em equipamentos para uma agricultura conectada”, assinala Astor sobre o modelo H120 (de 125 cvs), que foi desenvolvido especificamente para o plantio direto. 

Segundo a LS Tractor, este modelo é parte do projeto de entrar no segmento que representa cerca de 15% do mercado nacional, que é de tratores com potência a partir de 110 cv até 150 cv.  Foi desenvolvido para o mercado brasileiro e será, num futuro, exportado para países da América do Sul, Central e África.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.